Ir para o conteúdo da Redes de Museus do Estado do Rio de janeiro
Bem vindo a Rede Web de Museus


Entre com as palavras:


Museu:

Selecione a opção:

Todas as palavras (AND) para indicar que o campo deve conter todas as palavras especificadas na formulação da consulta.
Qualquer das palavras (OR) para indicar que a presença de uma única dentre as palavras especificadas é suficiente.

A busca por Trajano Augusto de Carvalho encontrou 99 resultados. Você esta visualizando os registros 36 a 48

Resultado da Busca

Resultados por página: 12 resultados 20 resultados 40 resultadosSomente Imagens Somente Imagens Imagem e Texto Imagem e Texto

"Monitor Parnaíba, Pernambuco e Paraguaçu" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores marrom, branco, vermelho, verde, azul, amarelo e branco.
Em 1º plano à esquerda, embarcação branca com linha d’água em vermelho de perfil à direita, com 1 mastro com uma flâmula azul e outra vermelho e branco, outro com bandeira do Brasil; 1 chaminé amarela saindo fumaça, canhão na popa e na proa, 2 escaleres suspensos e figura humanas no convés. Em 2º plano ao centro, embarcação branca com linha d’água em vermelho de perfil à esquerda, com 1 mastro com flâmula azul e bandeiras sinalizadoras, 1 chaminé amarela, 3 cachimbos, 4 escaleres na popa, bandeira do Brasil hasteada; na proa casamata branca com canhão marrom. Em 3º plano, 2 outras embarcações semelhantes. Ao fundo, casario a beira de cais e junto,  elevação coberta por vegetação e montanha em cinza. Mar em tons de marrom; céu azul com nuvens brancas.
"Monitor Parnaíba, Pernambuco e Paraguaçu"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV000910

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Navios Mineiros Classe Carioca" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores azul, branco, preto, verde, amarelo e verde.
Em 1º plano ao centro, embarcação branca de perfil à esquerda; com 2 mastros com flâmula de comando no mastro central e bandeira do Brasil no mastro de ré, 1 chaminé amarela com borda preta saindo fumaça, canhão na proa, 2 escaleres suspensos, figuras humanas na proa e abaixo dos escaleres; no casco próximo a proa a inscrição “C2”. Nos planos seguintes, 4 embarcações semelhantes. Ao fundo, elevação montanhosa com vegetação.
"Navios Mineiros Classe Carioca"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV000911

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Transportes Purus e Madeira" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores verde, azul, cinza, vermelho, branco, marrom e ocre.
Em 1º plano ao centro, pequeno bote a vela com 2 figuras humanas. Em 2º plano à esquerda, embarcação cinza com linha d’água em vermelho de perfil à direita, com 2 mastros com bandeira azul e branco no dianteiro e flâmula azul e bandeira do Império do Brasil no de ré; 2 chaminés amarelas saindo fumaça, roda de propulsão ao centro, 3 escaleres suspensos, figuras humanas na popa e na proa. Junto a mesma, 2 embarcações menores. Em 3º plano, embarcação similar e entre elas pequenas embarcações com figura humana. Ao fundo à esquerda, fortificação com bandeira do Império do Brasil  em mastro e vegetação; ao centro, casario e vegetação; à direita, elevação com construção arquitetônica na base e no alto. Mar calmo em azul e branco; céu azul com nuvens brancas.
"Transportes Purus e Madeira"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV000912

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Navio-Escola Benjamim Constant" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores cinza, branco, verde, amarelo, marrom e laranja.
Ao centro, embarcação branca com linha d’água em verde de perfil à direita, com 3 mastros com velas centrais abertas; 1 chaminé amarela. 2 escaleres suspensos. Na proa escudo com decoração fitomorfa ao lado. Mar agitado em tons de cinza azulado e branco; céu acinzentado.
"Navio-Escola Benjamim Constant"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV000914

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Corveta Vital de Oliveira" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores cinza, branco, verde, laranja, amarelo, vermelho e ocre.
Em 1º plano à direita, pequena embarcação marrom de perfil à direita com 2 mastros e velas marrom abertas, no mastro de ré bandeira branca com círculo vermelho. Em 2º plano ao centro, embarcação cinza com linha d’água em verde de perfil à esquerda, com 3 mastros com flâmula no mastro central e bandeira do Império do Brasil no mastro de ré; 1 chaminé laranja saindo fumaça, 3 escaleres branco suspensos e figuras humanas no convés. Em 3º plano á direita, várias embarcações e casario por toda extensão. Ao fundo, montanha em cinza com pico em branco. Céu em tons rosados; água em marrom e cinza.
"Corveta Vital de Oliveira"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV000913

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Navio-Escola Almirante Saldanha" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores azul, amarelo, cinza, marrom, rosa e ocre.
Ao centro, embarcação marrom com linha d’água em vermelho, com 4 mastros com velas abertas e flâmula azul no 2º mastro. No convés, 2 escaleres suspensos e figuras humanas. Ao fundo à esquerda, elevação com 1 farol. Céu em tons de azul, rosa e amarelo; água em tons de rosa e marrom.
"Navio-Escola Almirante Saldanha"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV000915

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Abordagem da Corveta Maceió" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores verde, marrom, azul, branco, laranja, preto e cinza.
Em 1º plano à esquerda, pequena embarcação marrom, com 1 vela recolhida, bandeira azul e branco hasteada na popa e figuras humanas, vestidas de preto segurando 1 remo e de vermelho empunhando armas. Em 2º plano ao centro, pequena embarcação adernando para esquerda com figuras humanas sobre ela e outras caindo na água. Junto a ela, embarcação marrom com faixa branca no centro, artilhada de perfil à esquerda com canhões atirando; com 3 mastros com velas abertas, flâmula azul no mastro central e bandeira do Império do Brasil no mastro de ré. No convés figuras humanas e 2 escaleres;  popa e lateral envolvidas em fumaça. Em 3º plano, várias embarcações grandes e pequenas com figuras humanas. Ao fundo, elevação em marrom. Água em tons de cinza e marrom; céu em tons de azul, amarelo e marrom avermelhado.
"Abordagem da Corveta Maceió"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV001247

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Aprisionamento do Corsário Ponpero" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores verde, branco, bege, ocre, azul, preto e branco.
Em 1º plano à esquerda, embarcação preta com faixa branca, linha d’água em verde, artilhada, de ¾ à direita; com 3 mastros e gurupés, no 1º mastro vela superior fechada, as outras abertas; 2 escaleres e bandeira do Império do Brasil na popa. Figuras humanas na popa, gurupés e verga superior do 1º mastro. Em 2º plano à direita, embarcação semelhante com bandeira azul e branco na popa, de perfil à direita. Ao fundo à direita, elevação montanhosa em verde com farol na ponta esquerda. Céu azulado; mar ondeado em tons de verde, ocre e branco.
"Aprisionamento do Corsário Ponpero"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV001248

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Desastre do Rio de Janeiro" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores ocre, azul, verde, branco, preto, cinza e amarelo.
Em 1 º plano à direita, bote branco com remos, visto pela popa com figuras humanas na água. Em 2º plano ao centro, embarcação de casco preto, linha d’água em vermelho com parte da lateral direita submersa, com 2 mastros, 1 chaminé saindo fumaça; no mastro de ré, flâmula azul e bandeira do Império do Brasil; figuras humanas no convés e na água junto à embarcação. À direita, bote com figuras humanas e metade de proa de embarcação junto a vegetação. Em 3º plano à direita, vegetação a beira rio com algumas embarcações. Ao fundo, barranco a beira rio com vegetação, e fortificação à direita. Água em tons de cinza, rosa e ocre; céu em tons de ocre.
"Desastre do Rio de Janeiro"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV001249

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Passagem de Curupaiti" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores ocre, cinza, verde, azul, branco, marrom, ocre e amarelo.
Em 1º plano, 4 embarcações de casco cinza enfileiradas da esquerda para direita de perfil à esquerda. A 1º da direita com, 3 mastros, 1 chaminé saindo fumaça, bandeiras nos 3 mastros e canhões no convés; as outras 3 com, 2 mastros com bandeiras, 1 chaminé saindo fumaça e 4 botes salva-vidas na parte central das embarcações. Em 2º plano ao centro, 2 embarcações cinza de perfil à esquerda, com bandeiras em seus mastros e 1 chaminé saindo fumaça. Em 3º plano, barranco com vegetação na parte inferior da ponta e fortificação envolvida em fumaça com bandeira azul, vermelho e branco hasteada. Ao fundo à esquerda outras embarcações junto a barranco com vegetação. Céu em tons de azul; água em tons de marrom, verde e ocre.
"Passagem de Curupaiti"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV001250

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Cruzador Bahia" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores cinza, vermelho, verde, rosa, azul, ocre e amarelo.
À esquerda, embarcação cinza com linha d’água em vermelho de perfil à direita; com 2 mastros e flâmula de comando no mastro de ré, 3 chaminés saindo fumaça, 6 cachimbos, canhões na popa e na proa, figuras humanas e bandeira do Brasil na popa. Ao fundo à direita, montanhas com vegetação na base. Mar em tons de cinza e ocre; céu em tons de azul, rosa e amarelo.
"Cruzador Bahia"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV001251

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;

"Contratorpedeiros Classe Pará" - Pintura Histórico Naval

Composição nas cores cinza, vermelho, branco e azul.
Em 1º plano ao centro, 2 embarcações de perfil à direita com, 1 mastro, 2 chaminés saindo fumaça, escaleres suspensos, canhões e figuras humanas na popa e proa. À direita, parte da popa de embarcação cinza com figuras humanas e canhão. Em 2º plano, à esquerda e centro, 2 embarcações cinza. Ao fundo, elevação montanhosa com construção à esquerda e ao centro. Águas calmas em tons de cinza com faixa clara ao centro; céu em tons de cinza azulado com lua branca à direita.
"Contratorpedeiros Classe Pará"

Museu: MN - Museu Naval

Nº de Identificação: INV001252

Objeto: Pintura Histórico Naval

Autor: Trajano Augusto de Carvalho;
PRIMEIRA   ||   ANTERIOR   1     2     3     4     5     6     7     8     9    PROXIMA   ||    ULTIMA